Confiantes na classificação do Clube do Remo para à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria azulina já articula com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) para que o Leão Azul faça os jogos eliminatórios no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
O Remo precisou realizar as suas quatro partidas como mandantes nesta primeira fase da Série D fora de Belém – domingo (14/09) faz o último jogo em Bragança, contra o River (PI) -, devido a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa dos incidentes com sua torcida nas partidas contra o Mixto (MT) e o Náutico (RR), ambos em 2012.
Agora, com a provável classificação para a segunda fase da competição, o time azulino já escolheu onde será o reencontro da equipe com o seu torcedor da capital. “Vamos realizar os jogos no Mangueirão”, confirmou o presidente azulino Zeca Pirão.
Com o estádio Baenão em obras e, por isso, sem o laudo da vistoria de engenharia para liberar a sua capacidade máxima – atualmente o estádio está liberado para 7 mil torcedores -, o alto comando remista espera ver um Mangueirão lotado no retorno – capacidade para 35 mil. “O estádio é melhor e maior, por isso iremos realizar os jogos lá”, justificou Pirão, que ainda não definiu os valores dos ingressos que serão cobrados.
Precisando de 3 pontos para se garantir no mata-mata da próxima fase com uma rodada de antecedência, o Remo pega o concorrente direto River (PI), no domingo, 14/09, às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança.
ORM News, 10/09/2014