O River (PI) fez na manhã desta sexta-feira, 12/09, no CT Afrânio Nunes, o último treino coletivo antes do duelo com o Remo pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A grande novidade nos trabalhos foi a ausência do lateral-direito George Michael, pivô de uma crise administrativa no clube, após ser escalado de forma irregular no jogo contra o Moto Club (MA), em São Luís (MA).
Informações internas dão conta de que o Galo pretende agilizar o desligamento do atleta para não haver maior comprometimento em relação às denúncias feitas ao STJD. Sem Michael, o River (PI) segue para Belém, onde enfrenta o Remo no próximo domingo (14/09) às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança, interior do Pará.
Em meio as polêmicas que envolvem a irregularidade de George Michael, o técnico Flávio Barros preferiu não se pronunciar sobre o assunto e comandou o treino coletivo para ajustar os últimos detalhes para o confronto decisivo. O treino não apresentou novidades. Com Rian assumindo a vaga de Amarildo na lateral esquerda e Bruno Lopes fechando o trio de zagueiros, o Tricolor segue com a mesma postura tática que vem adotando ao logo da competição.
Além da lateral e da zaga, o ataque também ganhou uma nova peça. Com a contusão de Fabiano no treino de dois toques na quinta-feira, Warley assumiu o posto e, de acordo com o que foi trabalhado no coletivo, será o companheiro de Eduardo.
“Mesmo com a entrada desses três jogadores, acredito que não iremos fazer muito diferente do que vem sendo trabalhado. Foram mudanças pontuais, por conta de suspensões e lesão. Então, nada deve mudar. O Rian treinou bem e provavelmente será titular junto com o Bruno Lopes. Na frente, comecei com o Warley, mas pode ser que depois o Chicão entre também. Vamos ver isso momentos antes do jogo”, disse Flávio Barros.
Por conta do embarque nesta sexta-feira, às 16h20, o treino teve duração de apenas uma hora e meia. De Teresina (PI), a delegação riverina desembarca em Belém, e de ônibus, segue para Bragança (210 km da capital), local da partida.
Globo Esporte.com, 12/09/2014