Zeca Pirão e Pedro Minowa
Zeca Pirão e Pedro Minowa

Foram pelo menos duas tentativas de reconciliar Zeca Pirão e Pedro Minowa. Antes da eleição, o segundo era diretor de base do primeiro e a relação entre eles se mostrava altamente amistosa. Depois da anulação do primeiro pleito, Minowa continua diretor, mas rompeu definitivamente com o atual presidente, que segue o interesse de, quem sabe, construir uma única chapa entre a dupla.

O objetivo seria repartir a fatia do poder no clube, com o primeiro ano de mandato para Pirão terminar os projetos que iniciou, e logo em seguida, no segundo ano, o atual candidato da oposição assumiria com sua equipe para realizar o sonho antigo de presidir o Leão.

Apesar das duas negativas da oposição, o atual mandatário ainda confia na união. “Não queria que houvesse essa segunda eleição. Acho que deveríamos nos unir, mas continuei tentando para chegar em 2015 com o pé direito. De alguma forma, não conseguimos chegar a esse consenso, então precisamos dar seguimento ao trabalho”, disse Pirão, que reuniu com os membros de sua chapa, ontem (18/11) à noite, na sede social do clube.

Para o presidente, é inegável que o único empecilho à junção está no principal nome da outra composição. “A maior dificuldade é o próprio Minowa. Todos os integrantes da chapa dele que nós conversamos acharam possível uma união de todos, pensando da mesma maneira que eu, mas ele não concorda. Não sei o que passa pela cabeça dele, mas sou a favor da união. Ainda esperamos que dê para formar uma chapa única”, encerra.

Encerra na tarde de hoje (19/11) o prazo de inscrições para novas chapas concorrerem à eleição do Clube do Remo, marcada para o próximo dia 13/12. Até o momento, apenas as chapas já inscritas – “Unidos para a luta” e “Remo rumo à modernidade” – fizeram valer o direito do novo registro.

De acordo com o integrante da comissão eleitoral, Pedro Lima, a partir do momento em que as inscrições encerrarem, começa o período de avaliações e a liberação dos registros das candidaturas.

Diário do Pará, 19/11/2014