Jhonnatan
Jhonnatan

Desde quando se tornou profissional no Clube do Remo, em 2010, o volante Jhonnatan, hoje com 22 anos, vive os finais de temporada sob a expectativa de sequência ou saída da agremiação, diante de propostas azulina e de outros clubes. Desta vez, o jogador vive a incerteza absoluta no que diz respeito ao seu destino em 2015.

Considerado uma das grandes revelações da base remista nos últimos anos, Jhonnatan tem contrariado o caminho natural das joias azulinas – de sair do Baenão para outros clubes praticamente de graça – e acabou prejudicado pela impugnação e remarcação das eleições presidenciais do Leão.

“Jhonnatan tinha uma proposta oficial do Fortaleza (CE), mas preferiu esperar uma posição do Remo. O problema foi que o Fortaleza (CE) foi eliminado da Série C, vive um desmanche e também está com um processo eleitoral para presidente. O resultado foi que a proposta foi esquecida”, contou o agente do atleta, Júlio Cézar Patrício.

Badalado desde 2012 pelo rival Paysandu, Jhonnatan voltou a ser cogitado nos bastidores bicolores, mas sem produzir uma proposta oficial. “Ninguém do Paysandu me procurou para falar sobre o jogador”, disse.

O único nome ligado ao futebol que fez uma sondagem pelo volante foi o candidato da chapa 2 do Leão, Pedro Minowa. “Sim. Ele conversou comigo e perguntou quais são as pendências do clube para renovar com o Jhonnatan. Ele anotou tudo e disse que, se for eleito, assumirá a dívida porque o garoto é uma das prioridades dele para 2015”, revelou.

ORM News, 26/11/2014