Ainda sem poder confirmar contratos para a próxima temporada, visto que o período extra no comando do time se encerra após as eleições do dia 13/12, a atual direção azulina tenta encaminhar soluções para a próxima gestão.
Durante a semana, o vice-presidente Marco Antônio Pina tem reunido com alguns atletas que defenderam o clube na atual temporada para apresentar proposta de renovação.
“A proposta foi apresentada, para acerto após as eleições. Não podemos confirmar ainda, mas há um interesse deles nesse retorno. Acredito que esteja entre 80% a 90% certa a volta dos atletas”, avaliou o vice.
Já reuniram com o dirigente o atacante Leandro Cearense, os volantes Ilaílson e Jhonnatan. Já o atacante Rafael Paty, o meia Reis e o zagueiro Igor João devem se reunir amanhã.
Em São Paulo, Zeca Pirão tem tentado costurar um acordo com o Corinthians (SP) para aproveitar atletas do clube, que não estariam nos planos em 2015, no Remo na próxima temporada.
“Vi uns 2 ou 3 atletas da equipe Sub-20 com potencial para vestir a camisa do Remo”, afirmou Pirão, que reencontrou no clube com o meia Rodrigo. Com pouco espaço no Timão, o retorno do meia não foi descartado pelo dirigente.
[colored_box color=”yellow”]Baenão
Única providência que a atual direção do clube pode tomar, já que foi definida em reunião pelo Conselho Deliberativo, o acerto com empresa para finalizar as obras de camarote do Baenão pode estar próximo de um fim.
O dirigente espera fechar com a BWA, empresa que já trabalhou com Paysandu e Remo na área de serviços há alguns anos, para retomar as obras inacabadas do estádio.
“O orçamento para a obra é de R$ 1,8 milhão. Acredito que a partir do momento que for retomada, em 4 meses a obra deve estar pronta”, prometeu Pirão.[/colored_box]
Diário do Pará, 03/12/2014