Depois da apresentação na última segunda-feira, 05/01, os jogadores do Remo voltaram ao Baenão para realização de uma série de exames sob o comando do fisiologista Erick Cavalcante, que coletou sangue e executou os demais procedimentos. Em seguida, o preparador físico Ricardo Monteiro comandou um teste de resistência no gramado.
Para os que já são do Estado ou defendem o Remo desde o ano passado, o treino teve o reencontro com uma velha conhecida, a chuva. Para os novatos, a primeira experiência com a que deve ser uma companheira constante durante a disputa do Campeonato Paraense.
“Quando cheguei, sabia que era assim, que chove bastante aqui. Não é fácil de jogar, em especial nos campos do interior, mas isso faz parte da nossa profissão. Até comentei com a rapaziada que está chegando que vai ser assim nos próximos meses”, comentou o zagueiro Max.
O também zagueiro Ciro Sena, um dos quatro reforços que chegaram ao Leão Azul, ao lado do goleiro César Luz, do volante Felipe Macena e do meia Fabrício, comentou sobre esse primeiro contato com a chuva e garante que havia sido alertado antes.
“Vai ser uma experiência nova. O (Rafael) Paty, com quem joguei em outro clube e é meu amigo, havia comentado como é aqui. Para mim, isso é normal e não vai trazer problema algum”, disse.
A ideia da nova comissão técnica é colocar o elenco em condições ideais para a estreia no Campeonato Paraense 2015, programada o dia 01/02, contra o Paragominas, provavelmente no Mangueirão. Atualmente, o Baenão não oferece condições de jogo por causa de problemas estruturais e a falta de um sistema de iluminação.
Amazônia, 07/01/2015