Remo 0x2 PSC (Rony)
Remo 0x2 PSC (Rony)

O que era para ser um torneio entre 4 equipes, a “Copa Amazônia”, pode terminar em um triangular simples entre Remo, Paysandu e Bahia (BA). Isso porque a empresa internacional que teria o contato com o New York Cosmos negou a participação do clube americano no torneio, sobrando apenas os clubes paraenses e o baiano.

A “Copa Amazônia” teria a sua primeira partida no dia 21/01 e logo com um clássico Re-Pa, algo que as duas equipes evitam ao máximo no período de pré-temporada. Zé Teodoro, técnico do Clube do Remo, mostrou cautela e ressalva.

“Nunca o Brasil teve uma pré-temporada tão extensa. Ninguém aqui vai extrapolar e passar os carros na frente dos bois. Vamos aprimorar os treinamentos com as equipes do Sub-17 e Sub-20. Pensamos mais para frente em realizar dois jogos-treinos ou um amistoso”, declarou o treinador.

Para Zé Teodoro, os seus comandados, assim como os torcedores azulinos, estão focados e se preparando exclusivamente para o Campeonato Paraense. “Vamos com calma. Temos que ajustar algumas coisas e o torcedor sabe que temos que pensar no primeiro resultado, que é o do jogo de estreia”, disse, deixando escapar como formatará a sua equipe titular para a partida contra o Parauapebas, dia 01/02.

“Para o primeiro jogo, vamos sentir a questão de adaptação de alguns jogadores, mas vamos colocar aqueles que estão em melhores condições e acostumados com a região”, informou o técnico remista.

ORM News, 09/01/2015