O Leão Azul realizou treinamento com bola, comandado pelo técnico Zé Teodoro, no Baenão, terça-feira (13/01) de manhã. O trabalho foi em campo reduzido e com enfoque na troca de passes, posicionamento e finalização.
O atual momento da preparação do elenco azulino, em plena pré-temporada, é mais voltado aos treinos físicos. É uma fase que não agrada aos jogadores, mas é necessário para quem vai encarar uma temporada cheia e desgastante.
Em outra parte da movimentação, os jogadores foram divididos para trabalhos específicos. À tarde, o treino foi em uma academia da capital, também com a presença de toda a comissão técnica.
Junto com a preparação, a diretoria corre para tentar contratar lateral-direito, volante, meia de ligação e centroavante. Na lateral, o único especialista do elenco está em tratamento no Departamento Médico. Na segunda-feira, 12/01, Levy sofreu uma pancada no tornozelo direito e está sem treinar.
“Estamos vendo isto com calma com o nosso treinador. Temos estas posições para contratar, mas também estamos esperando que ele chegue com mais nomes e nos convença de que são realmente bons e necessários para o plantel”, disse o diretor de futebol Antônio Miléo.
A diretoria se reuniu na noite de ontem para tratar da chegada dos últimos reforços pedidos por Zé Teodoro. Outro assunto em pauta foi a realização de amistosos até o primeiro jogo oficial, dia 01/02, na estreia do Parazão, contra o Parauapebas.
Um desses amistosos em estudo é diante do maior rival. O treinador seria contra um teste já com o Paysandu, quando as duas equipes estão sem ritmo e precisam de testes. Financeiramente seria bom para os dois lados. O Re-Pa ainda não foi fechado.
Para o zagueiro Max, encarar o time bicolor seria uma boa para testar o nível da preparação da equipe azulina. “O trabalho começou muito bem com o Zé. O empenho de todos em sido muito bom para chegarmos bem ao início do campeonato. Se aparecer um amistoso, será uma boa para dar ritmo ao time”, disse.
“Seria legal começar o ano já com um Re-Pa. É o principal jogo do Estado e sempre é uma festa no Mangueirão. Se tiver essa oportunidade, será gratificante”, completou o defensor.
O jogador considera muito bom esse início de preparação e avalia como muito boa a qualidade dos novos companheiros. Para ele, o Leão está no caminho certo. “Chegaram grandes jogadores no elenco e quem ganha com isso é o Remo. Já tinha aqui gente de qualidade e vieram mais atletas para ajudar. É importante ter um Remo forte para chegarmos aos nossos objetivos”, avaliou Max.
Amazônia, 14/01/2015