Entre os jogadores, havia um consenso após a vitória no Acre: o time está encaixando! Para os remistas, a instabilidade apresentada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraense está ficando para trás. Aos poucos, a equipe começa a chegar a bons resultados. No entanto, eles mesmos se apressam a dizer, ainda falta um longo e tortuoso caminho para que o Remo fique como eles e o técnico Zé Teodoro querem.
“O time está encaixando e os resultados aparecendo. Procuramos nos aperfeiçoar a cada dia”, comentou o meia-atacante Bismark, que teve a concordância do atacante Flávio Caça-Rato. “Fizemos um grande jogo. Passamos por uma excelente equipe. Agora é pensar na segunda fase”, disse o CR7.
Essa também foi a mesma opinião do lateral-direito George Lucas. “O time todo tem mostrado evolução, mas ainda precisamos melhorar muito. Os últimos dias foram difíceis por causa das viagens e conseguimos nos superar”, afirmou.
Depois de duas partidas seguidas, George Lucas começa a ganhar a confiança dos companheiros e do treinador para ficar com a posição, que ainda conta com Levy e Cláudio Allax na concorrência.
“Vim para jogar, sempre respeitando os companheiros. É uma briga sadia e quem ganha com isso é o Remo. O elenco todo está crescendo, em uma melhora física. Agora temos que mostrar isso no Campeonato Paraense”, avisou.
Os azulinos salientaram, também, o poder de superação da equipe. De quinta-feira (19/02) até ontem, foram, duas partidas com viagens desgastantes, com deslocamentos longos e voos geralmente de madrugada.
“A gente vem de um desgaste enorme e o jogo foi de superação. Isso provou que a equipe está bem, está crescendo”, disse George Lucas. “Sabíamos que não seria fácil e não foi. O desgaste dessa viagem atrapalhou um pouco. A vinda para cá foi muito complicada e o time sentiu isso”, finalizou o goleiro Camilo.
Amazônia, 23/02/2015