Zé Teodoro
Zé Teodoro

O Remo retoma à disputa na Copa Verde, na próxima segunda-feira, 09/03, quando enfrenta o Princesa do Solimões (AM), pelas quartas-de-final da competição regional. Para esse compromisso, em Manaus (AM), o treinador Zé Teodoro poderá promover algumas mudanças na equipe. O treinador, comandou o segundo coletivo da semana e admite que uma análise ao adversário poderá mudar a escalação e até o sistema tático do Leão Azul.

Desde que chegou ao Baenão, o treinador tem se mostrado favorável a alterações dependendo do adversário que o Leão Azul enfrenta. Para o compromisso contra os amazonenses, ele poderá fazer isto ao modificar novamente a lateral-esquerda, com a entrada de Jadílson na vaga de Alex Ruan, que seria liberado para atuar no meio, ou sacar Bismark para a entrada do volante Ilaílson, passando assim do 4-3-3 para o tradicional 4-4-2, com 2 ou 3 volantes. São apenas suposições dentro de uma possível mudança de característica da equipe.

“A partir de agora, a nossa escalação vai depender dos adversários, do que temos à disposição e de como jogam os rivais. Precisamos adotar uma estratégia para neutralizar os pontos fortes do adversário ao mesmo tempo em que tentamos explorar suas fraquezas”, argumentou Zé Teodoro.

“Poderia iniciar o jogo com o Jadílson no lugar de Alex Ruan, que poderia ser adiantado para o meio-campo, mas também posso optar por entrar com os 3 volantes, com o Ilaílson entrando no posto de algum homem de frente. O importante é que aproveitamos a semana para testar estas e outras possíveis variações táticas que, dependendo do desempenho contra o Princesa do Solimões (AM), poderão até ser mantidas para os próximos jogos”, projetou o comandante azulino.

“Vamos lá para buscar o melhor resultado possível, que é a vitória, mas um empate não seria nada mal, já que o jogo de volta será em Belém. Em ambos os casos, o ideal é não sofrer gols”, concluiu.

Amazônia, 07/03/2015