Jadílson e Max
Jadílson e Max

O técnico Zé Teodoro comandou o segundo treino coletivo da semana debaixo de chuva fina. O treinador azulino aproveitou a ausência do atacante Rony, em recuperação de dores lombares, para testar variações no sistema de jogo da equipe. Já o zagueiro Ciro Sena, recuperado de gripe, e o meia Eduardo Ramos, livre das dores no joelho direito, treinaram normalmente.

Com o volante Felipe Macena no lugar de Rony, o time principal iniciou o treinamento com uma formação mais defensiva, no esquema tático 4-4-2 e com 3 volantes, deixando de lado o ousado 4-3-3 adotado nas partidas anteriores. Os titulares foram Camilo; George Lucas, Ciro Sena, Max e Alex Ruan; Dadá, Alberto, Felipe Macena e Eduardo Ramos; Bismark e Flávio Caça-Rato.

No segundo tempo da movimentação, Jadílson – na função de lateral-esquerdo – entrou na vaga do volante Dadá, liberando Alex Ruan para atuar avançado no meio de campo. Em seguida, Zé Teorodo tirou Alberto para a entrada de Ilaílson na cabeça-de-área.

Com isso, o time ficou assim: Camilo; George Lucas, Ciro Sena, Max e Jadílson; Ilaílson, Felipe Macena, Alex Ruan e Eduardo Ramos; Bismark e Flávio Caça-Rato. No final, os titulares venceram os reservas, por 2 a 0, com gols de Caça-Rato e Bismark.

Ainda se recuperando de uma pancada nas costas, sofrida no primeiro coletivo da semana, na quarta-feira (04/03), o atacante Rony foi poupado pelo segundo dia consecutivo dos trabalhos mais fortes com o restante do elenco. O jogador, no entanto, está garantido na partida contra o Princesa do Solimões (AM), segunda-feira (09/03).

De acordo com o médico Ricardo Ribeiro, tanto o atacante quando o zagueiro Raphael Andrade, recuperado de uma lesão na coxa direita, estarão à disposição para o duelo pela Copa Verde.

“Rony está com uma lombalgia, mas não nos preocupa. Ele deve melhorar e ir para o jogo, pois é somente na segunda-feira. Raphael Andrade sente um desconforto na coxa, mas também não é problema”, esclareceu Ribeiro.

Amazônia, 07/03/2015