Na próxima segunda-feira (09/03), o Princesa do Solimões (AM) recebe o Remo pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Verde, às 21h30, no Estádio da Colina, na Zona Oeste de Manaus (AM). Às vésperas do jogo mais difícil do clube neste começo de temporada, dois dos principais atletas do elenco não vêm treinando por conta de dores e são possíveis desfalques para a partida: Léo Paraíba está com uma lesão na coxa e Edinho Canutama tem problemas na panturrilha.
De acordo com o treinador do time, Zé Marco, a dúvida sobre os atacantes deve permanecer até os últimos instantes antes do início do duelo. Portanto, eles continuam sem trabalhar com bola. Ao analisar o elenco do Tubarão, a situação pode ser ainda mais problemática: caso o incômodo da dupla seja realmente sério, apenas dois atletas da posição terão condições de jogo, Nando e Sandro Goiano. Isso porque Marinelson segue lesionado e Marquinhos, recém-contratato, ainda não está regularizado.
Apesar das indecisões, o comandante esboçou uma equipe ofensiva e afirmou que o time amazonense buscará a vitória contra o Leão. Porém, por conta do valor dos gols fora de casa, o ataque será cauteloso.
“É um jogo de mata-mata. O ideal é não tomar gols. Temos que precaver um pouco mais, mas sem deixar de procurar marcar nossos gols. O objetivo é vencer, mas protegendo o setor defensivo. Sabemos da força da equipe adversária, da qualidade do elenco e de sua tradição. Vamos respeitá-los”, resumiu.
Ainda segundo o treinador, tanto a formação quanto a escalação definitiva sairão apenas depois de alguns testes realizados. “Nós temos entrado em campo com a formação 4-4-2, variando para o 4-3-2-1, mas nada está definido ainda. Vamos realizar coletivo neste sábado (07/03) e vamos tirar algumas dúvidas em relação ao time principal”, finalizou.
Globo Esporte.com, 06/03/2015