Alberto e Flávio Caça-Rato
Alberto e Flávio Caça-Rato

Mais do que uma simples vitória, a missão do Remo, hoje (09/03) à noite, às 21h30, contra o Princesa do Solimões (AM), no Estádio da Colina, em Manaus (AM), pela segunda fase da Copa Verde, é embalar na temporada 2015. O Leão Azul, até o momento, realizou 6 jogos oficiais e conquistou três vitórias, duas delas por 2 a 0 sobre o Rio Branco (AC), justamente pela competição regional – a terceira foi sobre o Castanhal, por 1 a 0, pelo Campeonato Paraense. Nas outras três partidas, derrotas diante de Parauapebas e Independente, além de um empate com o São Francisco.

Jogando fora de casa, o Remo sabe que precisa trazer um bom resultado para Belém. Afinal, no próximo dia 21/03, as duas equipes voltam a se enfrentar no Mangueirão para definir quem passa para as semifinais da Copa Verde. Um triunfo também servirá para dar moral extra ao elenco remista antes da estreia na Taça Estado do Pará, domingo (15/03), às 16h, contra o Tapajós, diante de sua desconfiada torcida.

O comandante azulino não antecipou a escalação de sua equipe. Na coletiva após o treino de sexta-feira (06/03), ele disse que esperava ainda por mais informações sobre o time amazonense antes de definir sua equipe. A cautela do técnico também tem como objetivo não dar detalhes para o adversário.

Na verdade, Zé Teodoro não tem qualquer dúvida. Sem poder contar com o atacante Rony, vetado pelo Departamento Médico por conta de uma lombalgia e de um resfriado, o treinador pretende escalar o Remo em um 4-4-2, com a presença do volante Felipe Macena, no lugar do jovem velocista. No setor de ataque, a vaga deve ficar com Bismark, que formará dupla com Flávio Caça-Rato. Rafael Paty também é uma alternativa, mas iniciou e terminou os dois úlimos coletivos no time reserva.

Desta maneira, o técnico esboça um meio de campo mais povoado, com quatro nomes no setor, sendo três volantes e apenas Eduardo Ramos na ligação com o ataque, que atuará mais uma vez sem um homem de referência mais fixo. A escalação da equipe só deverá, no entanto, ser conhecida minutos antes da partida.

Amazônia, 09/03/2015