No treinamento desta quarta-feira, 11/03, no Baenão, a equipe principal do Remo realizou um coletivo contra o time Sub-20 do Leão. Durante a movimentação, o jovem atacante João Victor chamou atenção do técnico Zé Teodoro, que o convocou para fazer parte do plantel profissional azulino. Sem conseguir contratar Siloé, o jovem jogador pode ser uma nova alternativa para o ataque.
“Zé Teodoro gostou do João Victor. Vamos fazer uma análise dele na equipe do profissional. É um garoto bom, tem qualidade. Vamos fazer a apresentação oficial dele pelo período da tarde desta quinta-feira (12/03)”, explicou o executivo de futebol Fred Gomes.
João Victor tem 21 anos e teve uma breve passagem pelo Tapajós e retornou as categorias de base do Leão. O atacante terá que disputar a vaga no ataque do Leão com Flávio Caça-Rato, Rony, Rafael Paty, Val Barreto e Sílvio, também trazido do time Sub-20.
“Passei pela divisão de base do Paysandu. Joguei em Goiânia (GO) no profissional, fui bem e depois passei pelo Santos (SP) em 2011 a 2013. Em 2014, atuei no Tapajós, joguei a Segundinha e seletiva por lá e depois me desliguei. Recebi o convite do diretor do Remo para atuar no Sub-20 e poderia ganhar uma chance no profissional”, disse Victor.
“Graças a Deus, o Zé Teodoro gostou de mim e agora é esperar a regularização. Sou atacante de área, mas também jogo pelas pontas. Estou bem e a disposição do técnico, que me pediu a mesma seriedade do treino e disse que se continuar assim vou ter minha oportunidade”, completou.
Globo Esporte.com, 12/03/2015