O zagueiro Ciro Sena é o mais novo desfalque do técnico Zé Teodoro. Com uma forte gripe, o jogador foi vetado pelo Departamento Médico do Remo e não enfrenta o Gavião, nesta quinta-feira (26/03), às 20h30, no Mangueirão, pela terceira rodada da Taça Estado do Pará. Com isso, o garoto Yan deve ser confirmado pelo treinador como substituto do titular no coletivo-apronto. Desta forma, o time azulino deve jogar com sua zaga reserva, uma vez que Igor João segue no posto do capitão Max, que se recupera de uma fissura na terceira vértebra da lombar.
“É a chance que nós esperávamos. Trabalhamos o tempo todo buscando uma vaga no time titular, mas sempre respeitando a decisão do treinador. Infelizmente, a vaga veio pela gripe do Ciro Sena, que é um grande jogador e um cara muito gente boa. O jogo é importante e precisamos entrar focados em vencer para ficarmos mais perto da classificação”, comentou Yan, que realizará seu segundo jogo como titular do Leão Azul.
O primeiro foi justamente o jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paraense do ano passado, quando ele também atuou ao lado de Igor João. Na ocasião, o Remo goleou o Paysandu por 4 a 1, praticamente assegurando a conquista do título estadual, que foi sacramentada após a derrota por 2 a 0 diante do rival bicolor, na partida de volta. A dupla de zagueiros, aliás, foi destaque na campanha da equipe azulina na Copa do Brasil Sub-20, em 2013.
“O entrosamento com o Igor João não será problema. Já jogamos juntos desde quando éramos da base do Remo. O esquema de jogo é parecido com o que vínhamos treinando e não vai mudar muita coisa. Espero entrar e manter a boa atuação da defesa”, explicou Yan, que no início do ano chegou a ser oferecido para outras equipes que disputam o Parazão 2015. No entanto, nenhuma negociação de empréstimo chegou a ser fechada naquele momento.
Além de Ciro Sena, o Remo também não poderá contar com o volante Alberto no confronto diante do Gavião. O jogador terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Alex Ruan e Bismark estão recuperados de contusão e devem voltar ao time titular.
Recuperado de lesão, o zagueiro Raphael Andrade seria uma alternativa de mais experiência para a zaga remista. No entanto, ainda não teria condições físicas de suportar os 90 minutos de uma partida oficial. Portanto, a tendência é que o defensor fique como opção para o decorrer do jogo.
Amazônia, 25/03/2015