Salários atrasados há quase 3 meses, ameaças de greve e cinco desfalques para o confronto do próximo dia 21/04, contra o Clube do Remo, no Mangueirão, válido pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense. Essa é a atual situação do Paragominas.
Além do zagueiro Charles, que foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) e está suspenso, os volantes George e Romário também estarão fora, já que acumulam três cartões amarelos. Para piorar, o Departamento Médico do Jacaré vetou ainda o lateral-esquerdo Cristiano Araújo, que sentiu o joelho no último jogo, e também o lateral-direito Rogério Rios, lesionado no ombro.
“Mesmo com esses desfalques, vamos tentar montar uma boa equipe. Sabemos que o jogo será muito difícil em todos os sentidos, até porque o elenco inteiro, que está sem receber há quase 3 meses, queria entrar em greve nesta terça-feira (14/04), mas a diretoria conversou com todo mundo e estamos tentando levar da forma que dá”, conta o técnico Charles Guerreiro.
O treinador tenta incentivar a equipe para se concentrar somente no jogo. “A situação financeira é muito delicada. Quando as contas começam a atrasar, fica mais difícil ainda. Falei para eles que nós precisamos apostar no jogo, já que 60% da renda, caso a gente ganhe, é nossa. Se passarmos para a final, melhor ainda”, contou.
Em meio à crise, nesta quarta-feira (15/04) a equipe treinou em dois períodos. Guerreiro vai realizar um treino tático para aquecer a equipe para o primeiro coletivo, na Arena Verde. “Vai ser a partir desse coletivo que vamos começar a montar o time para terça-feira”, encerra Charles Guerreiro.
Diário do Pará, 16/04/2015