A boa fase do atacante Rafael Paty parece ter fincado raízes na área dos adversários. Com mais 2 gols para a conta em apenas 2 jogos, o atleta tem sido peça fundamental no ataque remista, justamente quando o time mais precisou contar com um finalizador de essência.
O senso de oportunismo o levou para os braços da torcida em jogos fundamentais às pretensões do time no resto da temporada. Foi assim contra o Paysandu, nos 2 gols da classificação à final do Campeonato Paraense. A ótima fase, no entanto, não tem sido o suficiente para encher o orgulho do atleta.
“Só tenho a agradecer, porque ganhei muitas coisas que nem merecia. Isso é o fruto de um trabalho dedicado. Todos os dias peço a Deus muita luz, e hoje (quinta-feira), ele me abençoou de uma forma especial”, agradeceu.
Ao todo, já são 7 gols em 2015 – um número modesto se comparado ao ano passado, quando marcou 14 só no Parazão -, mas a classe deles cada vez mais se supera e Paty já é o artilheiro do time na atual temporada.
No segundo gol contra o Cuiabá (MT), o atacante cravou um voleio inesperado, que resvalou no chão e subiu à direita do arqueiro adversário. “Foi um gol bem bonito. A gente treina bastante para aproveitar essas oportunidades”, revelou, agradecendo a ajuda de quem lhe permite tamanha festa.
“Toda vez que falo no vestiário, até choro de emoção. Passar pelo que passamos, chegar aqui, mesmo sem ter ganho nada, é uma vitória. Nós abrimos caminho onde não havia caminho e conseguimos alcançar muitas coisas boas. É assim que construímos os nossos objetivos”, ressaltou Paty.
Diário do Pará, 01/05/2015