Pouco mais de um mês atrás, quando perdeu de 3 a 1 para o Paysandu no Campeonato Paraense, o Clube do Remo estava no fundo do poço. Contratado no começo do ano com a grife de uma boa trajetória nacional, Zé Teodoro foi demitido por não conseguir fazer o time ser competitivo. Cacaio foi contratado e, para muitos torcedores, era uma contratação apenas para preencher um espaço, quase uma toalha jogada. Alguns dirigentes pareciam acenar com isso.
Com uma reviravolta que só o futebol consegue dar, o Leão Azul deu a volta por cima, classificou-se para a decisão do Campeonato Paraense, no próximo domingo, 03/05, e nesta quinta-feira (30/04), diante do maior público do Mangueirão em 2015, deu um passo enorme para ficar com o título da Copa Verde.
Com o placar de 4 a 1 sobre o Cuiabá (MT), a vantagem, azulina ficou enorme. Na partida de volta, na próxima quinta-feira, dia 07/05, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, o time azulino terá a vantagem do empate para ficar com o título e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2016. O Leão Azul pode perder por até 2 gols de diferença que, ainda assim, dará a volta olímpica. Mesmo que seja de 3 gols, se for a partir de 5 a 2, em diante, a taça virá para o Baenão. O Dourado terá que ganhar por 3 ou mais gols de diferença. Se devolver o mesmo placar, leva a decisão para as penalidades.
Foi uma noite como há muito a torcida remista não vivia. Provavelmente desde 2005, quando houve a campanha do título da Série C impulsionada pela torcida, que o Leão Azul não vivia uma união tão grande com a arquibancada.
Essa comunhão tem tudo para se repetir no domingo (03/05) à tarde. No mesmo Mangueirão, o Remo terá um jogo bem mais importante do que o esse último. Vencer o Independente e conquistar o Parazão significará chegar ao segundo maior objetivo do ano, que é ter um calendário. O primeiro é conquistar o acesso para a Série C do ano que vem. O time está embalado, está mais forte, como os próprios jogadores fazem questão de dizer, nada ainda está ganho.
“Temos que ter inteligência. Fizemos um bom placar vamos decidir lá. Agora, é pensar no domingo, pois temos mais uma decisão pela frente”, comentou o zagueiro Max.
“Construímos uma boa vantagem. Dar alegria a essa torcida é indescritível, mas ainda tem o jogo de volta e temos que ter todo o cuidado”, completou o também zagueiro Igor João.
Amazônia, 01/05/2015