Cuiabá-MT 5x1 Remo (Warian Santos e Max)
Cuiabá-MT 5x1 Remo (Warian Santos e Max)

Depois de passado o furacão mato-grossense, o Remo terá que juntar os cacos e se preparar com afinco para a competição mais importante do ano: a Série D do Campeonato Brasileiro.

A goleada sofrida ontem teve pelo menos o efeito positivo de acentuar as muitas vulnerabilidades da equipe, que está longe de ser competitiva em torneios interestaduais.

A lateral-esquerda não existiu durante todas as partidas decisivas enfrentadas pelo Remo. Nos outros jogos, o problema foi sanado porque Ilaílson (cuja falta foi muito sentida contra o Cuiabá-MT) se desdobrava para cobrir o setor. Sem ele, Alex Ruan foi presa fácil das jogadinhas em dois toques do time adversário.

A parte central da defesa também requer cuidados urgentes. Cacaio precisa de uma dupla mais efetiva. Max e Igor João quando enfrentam atacantes altos têm muitas dificuldades.

O meio-de-campo talvez exija menos ajustes, desde que o setor de criação consiga funcionar. Na Arena Pantanal, isso não existiu e o time foi inteiramente atropelado.

O ataque ainda é o setor menos problemático. Quando a bola chegou, Val Barreto conferiu. Prova de que os finalizadores funcionam.

Blog do Gerson Nogueira, 08/05/2015