Cacaio
Cacaio

A permanência de Cacaio no Clube do Remo era o ponto crucial para a continuidade de um trabalho que deu certo além do esperado. O reconhecimento por parte da diretoria deixou o elenco e a torcida confiantes no aperfeiçoamento durante a Série D. Até lá, o técnico deve comandar algumas mudanças que ele considera estruturais em relação ao elenco atual.

“Já está tudo alinhavado e agora vamos iniciar um trabalho novo, mas antes precisamos pesquisar, estudar e analisar o que foi feito até aqui por todo mundo. Só depois disso é que vamos começar a executar, saber quem fica e quem sai, quem será contratado, as posições que precisamos. É assim que vai funcionar”, explica.

Talvez o ponto mais aguardado por quem acompanha o dia a dia do clube sejam as dispensas. A expectativa é que boa parte dos atletas que têm contrato vencendo nos próximos dois meses seja desligada automaticamente, enquanto outros com vínculo até o final do ano passem por alguns reajustes contratuais.

“Sei que haverá dispensas. Nós precisamos melhorar várias funções a ajustar outras”, continua Cacaio, sem citar nomes do provável “listão”. Entretanto, o comandante tranquiliza a todos e diz que esse processo é natural em qualquer lugar.

“É normal em fim de campeonato que o time sofra modificações. Alguns atletas vão embora, outros renovam, outros são contratados. É assim que funciona e no Remo não será diferente. Isso tudo será pensado em conjunto entre a comissão técnica e o Departamento de Futebol. Na hora certa, todos vão saber”, concluiu.

Diário do Pará, 12/05/2015