Em 37 dias de trabalho no Remo, foram 6 vitórias, 2 empates, 2 derrotas, com 63,3% de aproveitamento, conquistando o título estadual e a vaga na Série D, além do lucro financeiro em torno de R$ 2 milhões para o clube.
Só faltou o título da Copa Verde para o coroamento de Cacaio, que tornou-se unanimidade na nação azulina. Ele pode ser coroado em outubro, se tirar o Leão Azul do calvário, com o tão sonhado acesso à Série C.
Cacaio “juntou os cacos” no Baenão e promoveu um ambiente de cooperativa entre os jogadores. Formou-se um mutirão de todos os segmentos azulinos. Assim, o clube atualizou pagamento de salários e entrou em uma onda de resgate da sua grandeza. Basta ser competente no planejamento do novo ciclo para manter a onda na Série D, a partir de 12/07.
[colored_box color=”yellow”][one_half last=”no”]O Remo não se pronuncia sobre quem vai sair, mas dos 12 jogadores que ficam sem contrato até julho, parece óbvio que Camilo, Cláudio Allax, George Lucas, Mateus Carioca e Alberto serão liberados. Ficam dúvidas sobre Jadílson, Ciro Sena e Felipe Macena. Seguramente haverá interesse na permanência de Bismark. Os jovens Douglas, Yan e João Victor, frutos da base, também têm possibilidade de ficar. Fabrício e Raphael Andrade estão vinculados até o fim de temporada, mas não fizeram por merecer a permanência.[/one_half][one_half last=”yes”]CBF vai bancar os custos de arbitragem da Série D, cujos grupos serão divulgados nesta terça-feira, 12/05. Existe uma possibilidade aberta no mercado de venda dos direitos de transmissão do campeonato, provavelmente para o canal Esporte Interativo, que já laços comerciais com clubes do Norte e do Nordeste, por transmitir a Copa Verde e a Copa do Nordeste, além de vários campeonatos estaduais das duas regiões.[/one_half][/colored_box]
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/05/2015