Com apenas 18 anos, o volante conhecido como “Ameixa” e que atende pelo nome de Warian Santos é alvo de uma proposta formal feita por um grupo internacional de investidores ao Remo. O documento foi entregue ao Leão no dia 23/03 e a proposta inicial é de pagar R$ 150 mil pelos direitos federativos do jogador.
Vinculado ao Remo até novembro de 2015, Ameixa chegou a ser jogador das categorias de base do Grêmio (RS), de onde voltou a Belém alegando falta de adaptação, apesar de ter sido aprovado nos testes do clube gaúcho em apenas duas semanas dentro do período de três meses que deveria ter ficado em experiência.
Ameixa voltou ao Leão e ganhou oportunidade como titular na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético (PR), quando os azulinos empataram em 1 a 1 e foram eliminados nos pênaltis. Desde então, o jogador sustentou a camisa 5 do time de Cacaio e foi determinante na conquista do Campeonato Paraense.
As atuações do volante chamaram a atenção de um grupo de investidores de fora do Brasil, que tem representações em clubes brasileiros. Nas negociações, eles investem na compra do jogador e o vinculam a um destes clubes, onde o atleta passa a ser utilizado e, principalmente, começa a ser envolvido em novas transações. Tal grupo admitiria, inclusive, deixar o volante no próprio Remo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Warian é um atleta com um potencial a ser trabalhado e se trata de um profissional dedicado, humilde e trabalhador. O mercado do futebol, hoje, em se tratando de cifras, assim como na economia brasileira, vive um recesso grande. Acredito que, pela idade, pela situação financeira atual do Remo e por ser um volante, o valor de R$ 150 mil seria bem interessante para começar um planejamento visando a Série D”, declarou o empresário, que atua como representante legal do Remo em negociações de atletas, Fred Carvalho.
A proposta, no entanto, segue sem resposta da diretoria do Leão, que também tem o zagueiro Igor João, de somente 21 anos e também cria das suas categorias de base, envolvido em negociações com outros clubes.
ORM News, 13/05/2015