Ao chegar ao Clube do Remo no início deste ano, George Lucas foi cercado de euforia por um pequeno detalhe: foi companheiro de time de ninguém menos que o craque Neymar. Ambos atuaram por cerca de um ano e meio no Santos (SP) e conquistaram um Campeonato Brasileiro e um Paulistão. Antes do Peixe, o lateral-direito formado no Grêmio (RS) teve passagem pela Europa até retornar ao Brasil.
Em Belém, acabou não rendendo o esperado. Fez pouquíssimas partidas e, indicado pelo ex-técnico é Teodoro, não conseguiu ter sucesso em campo.
“Cheguei e com 2 dias de treino fui a campo. Vinha de férias e treinava por conta própria, o que não é a mesma coisa. Não poderia negar um pedido do Zé Teodoro, ainda mais com o Levy machucado. Não tive tempo de nada”, confessa, garantindo que terá um novo começo no Leão Azul. “Agora é diferente, terei tempo de me preparar bem e ajudar o Remo”, ressalta.
Embora não tenha atuado, George Lucas assistiu do banco todo crescimento do time e comemorou as conquistas como se fosse o principal interessado. Ele não nega que se sentiu contagiado com a festa da torcida remista e, por esse motivo, acredita que o próximo semestre será tão positivo quanto foi o primeiro.
“Tivemos um semestre bom e só não foi perfeito porque perdemos a Copa Verde, mas isso tem que ser utilizado como alerta. Na Série D, vamos pegar times desse nível para cima. Teremos muitas dificuldades e precisaremos chegar forte para conseguirmos o acesso”, finaliza o atleta, que já foi confirmado no elenco para a disputa da Série D.
Diário do Pará, 16/05/2015