Juninho
Juninho

A diretoria do Remo mantém sigilo quanto aos nomes que estão na lista de compras do clube para a Série D, mas jogadores e empresários têm divulgado contatos com a cúpula do Leão, que está no mercado para montar o elenco para o Brasileirão. Depois do meia-atacante Welthon confirmar que negocia com os azulinos, foi a vez do empresário Cristiano Osken, que representa do meia Juninho, ex-Parauapebas, revelar que aguarda uma resposta do Leão Azul.

“A verdade é que um diretor do Remo entrou em contato comigo e passou uma proposta, mas nós fizemos uma contraproposta e até agora estamos esperando a resposta da diretoria. A diferença é mínima que queremos, e esperamos que tudo se resolva” explicou Osken.

Juninho é um meia armador que estava disputando o Campeonato Paraense pelo Parauapebas. Apesar do retrospecto recente modesto, o atleta de 32 anos tem passagens por Atlético (MG), Fluminense (RJ), Bahia (BA), Nacional (Portugal) e Daegu (Coréia do Sul). O empresário ainda fez questão de valorizar o jogador, mas afirmou que não fez uma pedida salarial muito alta.

“Juninho é um jogador rodado, com passagens por grandes clubes. Têm outros clubes interessados nele, times de Série B e Série C, mas ele ganhou destaque atuando no (Campeonato) Paraense e gostou da proposta do Remo. Ela é interessante e ele jogando aí (no Pará), conquistando o acesso para a Série C, pode entrar para a história do clube. Basta só resolvermos essa questão mínima. Se ligarem para a gente hoje (segunda-feira), amanhã já mandaria ele para Belém para fazer exames e assinar contrato”, adiantou o empresário.

Até o momento, o Remo confirma apenas a contratação do atacante Aleílson, ex-Águia de Marabá e Paragominas. O clube também se esforça para tentar renovar o contrato com o meia-atacante Bismark, pretendido pelo ABC (RN).

Globo Esporte.com, 18/05/2015