Três jogadores do Remo foram julgados na noite da última segunda-feira, 18/05, pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os zagueiros Igor João e Max, além do volante Felipe Macena, foram expulsos na decisão da Copa Verde, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
Max e Felipe Macena receberam o cartão vermelho no decorrer da partida por faltas nos adversários e apenas foram advertidos. Porém, ambos terão que cumprir 1 jogo de suspensão automática na Série D do Brasileirão.
Já a situação de Igor João foi a mais complicada e de difícil defesa para o advogado do Remo na sessão do STJD, Osvaldo Sestário. O atleta foi expulso ao final da partida pelo árbitro Paulo Henrique Vollkopf (MS). O apitador citou em súmula que Igor foi à sua direção “com dedo em riste” e teve que ser contido pelos outros membros da arbitragem. Vollkopf, disse, ainda, que foi xingado pelo zagueiro.
Por maioria de votos, Igor João foi suspenso por 4 partidas, com multa de R$ 100. O Departamento Jurídico azulino vai tentar o efeito suspensivo da pena, para que o jogador possa atuar na estreia do clube na Série D, no dia 12/07, contra o Vilhena (RO).
Globo Esporte.com, 19/05/2015