Enquanto os bastidores do Clube do Remo borbulham por conta da decisão do Conselho Deliberativo em afastar o presidente Pedro Minowa do cargo, o executivo de futebol do Leão, Fred Gomes, continua em busca de contratações para a equipe visando a Série D do Brasileirão. O meia-atacante Léo Paraíba, do Princesa do Solimões (AM), e seu empresário, João Maria, confirmaram conversas com o representante azulino.
“Quem entrou em contato conosco foi o diretor de futebol do Remo, Fred Gomes. Estamos conversando e negociando. Estão bem adiantadas as negociações e estamos quase chegando a um acordo. Léo ainda está empregado e tem contrato com o Princesa até o final do Campeonato Amazonense, então deverá se apresentar depois disso”, explicou o empresário.
Léo Paraíba tem 26 anos e está desde o início da temporada no Princesa do Solimões (AM). O jogador inclusive enfrentou o Remo nos dois encontros entre as equipes pela segunda fase da Copa Verde, mas não chegou a marcar gol. Apesar do negócio ainda não ter sido fechado, Léo mostra otimismo em um desfecho positivo e já sonha com o acesso à Série C pelo Leão Azul paraense.
“Deixei tudo na mão do meu empresário. Fiquei feliz por esse interesse do Remo, por ser uma grande equipe. Joguei contra o Remo e sei da força e o quanto a torcida é apaixonada. Se for, já penso em conquistar o acesso para a Série C. Vamos ver, espero que dê tudo certo”, contou Léo Paraíba.
Até o momento, a única contratação confirmada pelo Remo foi o atacante Aleílson, ex-Águia de Marabá e Paragominas. O meia Juninho, ex-Parauapebas, e o meia-atacante Welthon, que disputou o último Parazão pelo Tapajós e em seguida a Copa do Brasil pelo Independente de Tucuruí, também divulgaram que negociam com o Leão.
Globo Esporte.com, 20/05/2015