Um dos poucos remanescentes do atual elenco, o meia Ratinho vive a expectativa para o retorno aos trabalhos, após a conquista do bicampeonato estadual e o vice da Copa Verde.
A partir do próximo dia 12/07, quase 2 meses na frente, o atleta espera que o clube possa dar um salto qualitativo com a junção da base remanescente e o acréscimo de novos e bons companheiros.
“Temos um bom tempo para nos prepararmos. Ainda estamos descansando dos jogos, estamos com ritmo. O fato de termos ficado com uma base é benéfico para a gente”, admite o meia, que fala sobre os futuros companheiros com otimismo.
“São jogadores que conhecemos, que já enfrentamos e que têm qualidades. A partir do momento em que todos se conhecem, fica mais fácil. Quem está vindo, vem para nos ajudar nessa caminhada na Série D”, acredita. Nesta quarta-feira (27/05) está marcado o retorno do plantel aos treinos, sob o comando do técnico Cacaio.
Existe a possibilidade, de além dos treinos, o grupo participar de alguns amistosos, fato que agrada o atleta, por oferecer logo uma amostra do que será o Leão Azul na competição nacional.
“Amistosos são sempre bons quando se tem bastante tempo. Tomara que tenha um ou dois amistosos, até porque precisaremos ganhar entrosamento com quem está chegando”, comentou Ratinho.
Conforme já havia dito o diretor de futebol do clube, Cláudio Bernardo, o Remo pode realizar alguns amistosos, mas não especificou a quantidade ou a partir de quando eles seriam disputados.
Diário do Pará, 25/05/2015