Ilaílson
Ilaílson

A pouco mais de um mês para o início da Série D, o técnico Cacaio fez questão de iniciar os trabalhos pensando nos próximos 12 jogos que podem levar o grupo até o acesso à Série C.

Por outro lado, à medida em que a competição se aproxima, mais os atletas enxergam a necessidade de estarem prontos. A experiência da ampla maioria ensina que disputar a Série D é tão complicado quanto qualquer elite. Assim pensa o volante Ilaílson, que atuou na competição no ano passado.

“Série D é uma competição de muita transpiração, garra e determinação. Às vezes, nem só de vontade vive um grupo, mas nós sentimos que esse está. Todo mundo é técnico, são atletas responsáveis, que têm experiência e acima de tudo guerreiros. É importante não desistir da bola, não pensar duas vezes em dar um carrinho. Isso tudo é a Série D”, explica.

Para este ano, o volante conta com mais quatro concorrentes e, mesmo com a moral elevada no término do Estadual, ele garante que vai fazer o mesmo esforço para conseguir a camisa titular.

“No Remo, assim como qualquer clube grande, não se tem cadeira cativa. Nós temos sempre que mostrar o melhor para conquistar a titularidade. Agora, é fato que o Remo está bem servido de volantes. As contratações foram boas”, assegura, recebendo bem os reforços, independente de qual posição ocupem.

“Os jogadores que aqui se encontram, desde o ano passado, fizeram uma família, então quando os novos chegaram, nós os recebemos bem. Vamos precisar de todos. Em um grupo vitorioso, é importante ter essa união”, encerra.

Diário do Pará, 03/06/2015