Ciro Sena
Ciro Sena

Apenas a vontade não garante uma vaga no time titular. É preciso mais. Nesse quesito a experiência é importante. Se o garoto Yan quer mesmo ser o dono da posição, terá que passar na frente de outros 4 concorrentes, entre eles Ciro Sena, que traz na bagagem duas participações na Série D.

“Na Série D você precisa de um time guerreiro. Se quiser vencer, tem que ir para a guerra. São muitas dificuldades: viagens longas, campos ruins, adversários difíceis, desgaste”, ressalta Ciro Sena.

O defensor disputou a Série D por dois times: Americano (RJ) e América (RJ). Hoje, com as cores do Leão, ele espera ainda ter o mesmo fôlego para agradar em campo e o próprio treinador.

“Cada um tem que se auto-motivar. Ninguém quer ficar no banco, mas existe um comando que precisa ser respeitado. Cacaio tem o poder no grupo e todos respeitam. Da minha parte, vou em busca dessa titularidade e quero colocar a dúvida na cabeça dele”, promete.

Para alcançar o objetivo, o atleta acredita que já existe uma boa base. Ele considera ser importante, ao contrário do início Estadual, ter uma sequência de amistosos.

“Depois de duas semanas de trabalho, acho válido, sim. Antes da estreia, fazer uns dois amistosos é muito válido, porque o professor vai observar as melhores posições, os encaixes. No início do ano foi diferente, a gente precisou se condicionar no jogo. Se pudermos jogar antes, com certeza vai ser melhor”, opina.

Diário do Pará, 10/06/2015