Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Com atividades retomadas após 3 dias de paralisação das atividades por falta de salários, o elenco do Remo está prestes a receber o pagamento de sua primeira das reivindicações: o auxílio-moradia.

Uma reunião entre conselheiros do clube na noite desta segunda-feira (16/06) terminou com uma “coleta” para alcançar o valor pedido pelos atletas. O montante geral, conforme um dos conselheiros que participaram do encontro, chegou a superar o valor pedido pelos jogadores. O pagamento deve ser feito ainda nesta terça-feira.

Além do auxílio-moradia, os jogadores azulinos também aguardam o pagamento dos 50% restantes referentes ao mês de abril e da totalidade do mês de maio. Em reunião realizada no Baenão na última semana, o presidente Pedro Minowa prometeu quitar os 50% até o dia 20/06.

Vale lembrar que o clube marcou uma feijoada para apresentação do elenco que disputará a Série D para as 11h deste sábado (20/06), no Baenão. A renda do evento seria revertida para ajudar a pagar os jogadores.

O Remo ainda tem 4 amistosos previstos, sendo o primeiro no dia 21/06, em Barcarena; o segundo dia 23/06, em Cametá; o terceiro dia 27/06, em Uberlândia (MG); e o quarto no dia 05/07, em Macapá (AP).

A estreia na Série D será somente no dia 12/07, contra o Vilhena (RO), às 17h, em Rondônia. O clube ainda terá de cumprir suspensão de 3 jogos com portões fechados e só poderá arrecadar dinheiro com bilheteria a partir do dia 13/09, quando acontecerá a partida de volta contra o próprio time rondoniense, em Belém.

ORM News, 16/06/2015