No primeiro coletivo, a formação teve pelo menos 5 novidades. Uma delas foi a presença do meia Juninho, ex-Parauapebas. Ao lado de Eduardo Ramos, ele formou a dupla titular de meio-campo e, pela avaliação do treinador, o resultado foi positivo.
“Antes de começar o coletivo, Cacaio falou que essa formação só dependia de nós, com dois meias de características semelhantes. Volto para ajudar na marcação, coisa que tenho mais facilidade, enquanto o Eduardo tem outras qualidades. Conseguimos marcar, chegar na frente e desenvolver. Foi bom”, avaliou o novato.
Juninho tem uma postura de jogo semelhante ao do camisa 10, mas garante que ambos podem fazer um bom trabalho lado a lado.
“Por ser o primeiro coletivo, a gente sabia que teríamos um pouco de dificuldade, mas foi um treino muito bom, bem aproveitado. Independente do resultado, a movimentação foi boa. A formação que ele (Cacaio) colocou não significa que será a titular. Nós somos um grupo onde todos buscam o seu espaço. O mais importante nesses momentos é o todo”, acrescenta o meia.
Além dos dois meias, Cacaio deve contar também com a dupla de atacantes que foi artilheira em pelo menos 3 edições do Campeonato Paraense: Aleílson e Rafael Paty.
“A intenção é essa, jogar com dois meias e dois atacantes. Como falei, quem vai dar a resposta são eles, dentro de campo”, complementa o técnico Cacaio.
Diário do Pará, 18/06/2015