Nesta quinta-feira (18/06) pela manhã, os azulinos participaram de mais um treino no gramado do estádio Evandro Almeida. Depois do coletivo do dia anterior, o técnico Cacaio resolveu aprimorar um pouco mais a parte técnica do elenco, intercalando com mais um coletivo, a ser realizado na tarde desta sexta-feira (19/06). Será o apronto para o jogo-treino deste domingo (21/06), contra o Bragantino, no Baenão.
A movimentação do dia foi a única. Pela tarde, os atletas foram dispensados. Faltando 23 dias para a estreia na Série D, o Leão segue firme na preparação para a disputa, que pode dar o sonhado acesso à Série C. Até lá, a equipe terá primeiro que se informar a respeito dos adversários, até então só conhecidos através de retrospectos passados e para muitos nem isso.
“Não temos informação nenhuma, mas creio que o Cacaio vai buscar essas dicas, nos passar o que o adversário tem de melhor e vamos explorar esses pontos”, admite o meia Juninho que, além dos rivais, precisará vencer a ausência dos jogos sem torcida nas 3 primeiras rodadas.
Sem a força do Fenômeno Azul, os jogadores terão que buscar apoio na necessidade de vencer e por cada torcedor que vai assistir as partidas pela televisão.
“A gente nem pensa nisso. Lógico que a gente queria jogar em casa, com a presença do torcedor. Eles gostam de estar junto, mas infelizmente não teremos eles por 3 jogos. Independente de onde formos jogar, na China no Japão, temos que encarar com toda força. Não sei onde vão ser os jogos, mas o objetivo é só vencer”, termina Juninho.
Diário do Pará, 19/06/2015