Cacaio
Cacaio

Conforme o técnico Cacaio já havia dito, não seria possível ter uma avaliação positiva, até porque o grupo está há pouco mais de um mês de volta aos treinos e, com bola, há cerca de uma semana. No entanto, o jogo-treino deste domingo (21/06) serviu para o treinador assistir um pouco do que tem à disposição para a Série D. Entre reforços, garotos e veteranos, o Remo já tem um elenco, basta apenas aperfeiçoá-lo.

“Pela questão do horário, por ser o primeiro teste, não foi o que todos gostariam de assistir, mas foi um bom começo. A Série D é assim, temos que nos acostumar com essas dificuldades e hoje (domingo) tivemos um sol muito forte, além do gramado ruim. Foi bom para avaliar a parte física dos atletas. Contra o Cametá, na terça-feira (23/06), daremos essa continuidade, para enfrentar o Uberlândia (MG), em um jogo mais oficial, com uma equipe realmente pronta”, analisa Cacaio.

Apesar disso, ele sabe que tem algumas carências no elenco e não esconde de ninguém, principalmente da diretoria. Por ora, Cacaio já adiantou precisar de um lateral-esquerdo e um volante, mas também entende que a situação financeira do clube não é das melhores. Caso não tenha seu pedido atendido, ele precisará explorar o máximo com o elenco que possui em mãos.

“Não podemos ficar lamentando por problemas que não nos competem. É lógico que todos conhecem a situação na qual o Remo está passando. Então, é preciso saber usar o que temos aqui, até que se resolva ou se chegue a uma solução. Sempre que falamos com os diretores, as situações são expostas. Nós precisamos valorizar o grupo, mas também precisamos de alguns reforços”, finaliza o comandante.

Diário do Pará, 22/06/2015