O Remo terá na tarde desta terça-feira (23/06) mais um teste preparatório para a disputa da Série D do Brasileirão. Após o jogo-treino diante do Bragantino, o Leão enfrentará o Cametá, a partir das 17h, no estádio Parque do Bacurau. O amistoso também tem caráter solidário, já que toda a arrecadação com a venda dos ingressos será destinada à família do zagueiro Gil Cametá, que faleceu em abril, vítima de um acidente de moto.
“A gente vai para esse jogo mais para ajudar a família do nosso companheiro que se foi. Junto com o Ratinho, sou um das pessoas que eram mais ligadas ao Gil, já que passamos um bom período jogando juntos (no Cametá). Além disso, também sabemos que temos um compromisso com a instituição Remo nesse amistoso”, disse o atacante Rafael Paty.
O técnico Cacaio resolveu poupar alguns jogadores para o confronto no interior do Estado: os laterais Alex Ruan e George Lucas, os zagueiros Ciro Sena, Max e Henrique, o volante Ilaílson, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Aleílson e Welthon. Assim, o time principal do Leão deve atuar com Fernando Henrique; Igor João, Yan e Abaeté; Ameixa, Felipe Macena, Chicão e Juninho; Sílvio e Rafael Paty.
Globo Esporte.com, 23/06/2015