Pedro Minowa
Pedro Minowa

O presidente Pedro Minowa protocolou, na tarde desta sexta-feira, 26/06, o pedido afastamento do cargo em virtude de problemas de saúde. A licença médica do “Anjo do Oriente” é de 90 dias, que começam a ser contados imediatamente. Com isso, quem assume o comando do Leão Azul é o presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Ribeiro, já que o vice, Henrique Custódio, também está licenciado.

O diretor de futebol Cláudio Bernardo confirmou a saída temporária de Minowa e revelou que o presidente azulino vem sofrendo com problemas de saúde.

“Ele ventilou essa informação (pedido de licença) na manhã de hoje (sexta-feira), quando conversei com ele. Agora à tarde fiquei sabendo que já havia protocolado na secretaria. Serão 90 dias. Ele tem sofrido com problemas emocionais por conta de todos os problemas que o clube vem enfrentando e isso mexeu com a pressão dele, que está alterada. A família também vinha pedindo para que ele se afastasse”, informou.

Ainda segundo Bernardo, o Remo seguirá seu planejamento para a Série D normalmente, agora com Manoel Ribeiro comandando também o Conselho Diretor e sem a formação de uma Junta Governativa.

“Não, isso não consta no nosso estatuto. Se formassem isso, não teria legitimidade”, afirmou o diretor de futebol do Leão, sobre a Junta Governativa.

A presidência do Leão vinha sendo ocupada por Pedro Minowa desde dezembro, quando a sua chapa venceu a primeira eleição direta da história do clube. De lá para cá, sua gestão tem sido bastante questionada internamente, e, em maio, chegou a ser afastado do cargo pelo Condel, mas uma liminar na Justiça o colocou de volta.

Globo Esporte.com, 26/06/2015