Às vésperas da partida de estreia na Série D, uma ausência significativa foi sentida no elenco: o meia Eduardo Ramos foi poupado. A causa do afastamento se deu ainda no treino da última terça-feira (07/07). Após um choque com outro atleta, o armador deixou o gramado. Na intenção de prevenir o agravamento do problema, por sinal bem leve, o Departamento Médico segurou o atleta por mais um dia.
“Eduardo Ramos sofreu uma entorse discreta. Passou por fisioterapia e acredito que nesta quinta-feira (09/07) ele retorne normalmente. Não houve maiores prejuízos e o atleta deve viajar normalmente”, explicou o médico do clube, Jorge Silva.
Assim como o meio-campista, outros jogadores também dependem da canetada dos médicos azulinos para trabalharem com o restante do grupo. Um deles é o lateral-direito George Lucas, que sofre com um “eterno” problema no joelho e já virou motivo de análise por parte da diretoria de futebol. Segundo o médico, George começa hoje uma nova fase de sua recuperação, crucial ao processo de liberação final.
“Amanhã (quinta-feira) começa a transição. Ele sofreu um edema na porção anterior da coxa esquerda”, contou o médico.
Além dos dois, o atacante Welthon também retoma à mesma fase, ainda que o seu caso possa ser um pouco mais delicado, haja vista a ausência do atacante na delegação que participou do amistoso contra o Ypiranga (AP).
Diário do Pará, 09/07/2015