O Remo volta a campo no próximo sábado, dia 18/07, na Arena Verde, em Paragominas, diante do Rio Branco (AC), pela segunda rodada da Série D. O Leão, que empatou o primeiro jogo fora de casa em 1 a 1 com o Vilhena (RO), espera que um detalhe esteja bem diferente com relação ao encontrado na partida de estreia na competição nacional: o gramado.
Alguns jogadores azulinos reclamaram da situação em que o campo do estádio Portal da Amazônia se encontrava. De acordo com o atacante Léo Paraíba, gramados ruins acabam prejudicando a equipe mais técnica. Ele espera encontrar condições melhores na praça esportiva do interior do Estado.
“Não joguei lá (Arena Verde) ainda, então não sei a qualidade do gramado. Nosso time é de qualidade e quanto melhor o campo, mais a gente joga bem. Em Vilhena (RO), o gramado não era muito bom e isso atrapalhou um pouco”, disse o atacante.
Para o zagueiro Max, que já disputou algumas partidas no estádio durante o Campeonato Paraense e Copa Verde, o reconhecimento do local será fundamental para a equipe do Leão.
“Vamos treinar na sexta-feira (17/07) lá. É importante para quem não conhece o estádio. Até eu, que estou aqui faz tempo, preciso desse treino. Aqui no Pará chove muito no começo do ano e depois não. O campo deve estar mais seco e precisamos desse contato, até porque a gente vai jogar lá na maior parte da primeira fase”, concluiu o zagueiro.
Globo Esporte.com, 15/07/2015