Rio Branco-AC
Rio Branco-AC

O elenco do Rio Branco (AC) enfrentará uma “saga” para chegar em Paragominas, no interior do Pará, onde estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Remo. Jogadores e comissão técnica do Estrelão saem do Acre às 08h de quinta-feira (16/07) e têm previsão para chegar ao destino final às 20h do dia seguinte. O motivo da maratona é a falta de opções de voo.

A delegação segue de ônibus para Porto Velho (RO), que fica a cerca de 511 quilômetros da capital acreana. Apenas 16 jogadores embarcam à noite, de avião, chegando às 04h de sexta-feira (17/07) em Belém. Outros 9 componentes da delegação chegam à capital paraense algumas horas depois. O grupo completo então segue viagem, de ônibus, para Paragominas, a 300 quilômetros de Belém, onde espera chegar por volta de 20h.

O gestor de futebol, Carlinhos Farias, explicou que a empresa responsável pela logística dos jogos teve dificuldades para encontrar vagas nos voos saindo do Acre para o restante do país. Por isso, a saída mais viável é ir de ônibus para o Estado vizinho.

O Rio Branco (AC) folgou na primeira rodada da Série D e estreia contra o Remo, no próximo sábado (18/07), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas.

Globo Esporte.com, 15/07/2015