No dia em que apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Rodrigo Soares, a diretoria azulina confirmou que ainda procura mais dois ou três jogadores para fechar o elenco para primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O gerente executivo de futebol azulino, Fred Gomes, adiantou que ainda existe uma dúvida quanto à vinda de mais um lateral-direito, já que George Lucas não teve o contrato renovado. Isso ainda depende de um acerto com a comissão técnica. Quanto às duas outras posições, isso não há dúvida.
“Temos Levy e o Gabriel, que recentemente ganhou um contrato. Em virtude da não renovação do George Lucas, vamos conversar com a comissão técnica nos próximos dias para essa análise. Se for preciso, vamos ao mercado atrás de um jogador para a posição”, confirmou Fred, para em seguida deixar claro qual é a necessidade imediata do clube.
“Nossa prioridade é um atacante. De antemão, aviso que na semana que vem iremos anunciar esse jogador e, provavelmente, mais um lateral-esquerdo”, comentou.
A possível vinda de mais um jogador para o lado canhoto se explica pela possibilidade de Rodrigo ser utilizado também como meia. Essa é a posição de origem dele, mas desde o começo do ano o atleta vem atuando na defesa. Rodrigo disse que está pronto para entrar em campo já nesse domingo (26/07), no amistoso em Castanhal, contra a seleção local.
“Aprendi que no futebol de hoje é importante um jogador desempenhar mais de uma função. O jogo exige isso. Iniciei o campeonato pelo Taubaté (SP) como meia, mas segui como lateral-esquerdo. Estou pronto para as duas funções. Vim para ajudar na lateral, mas se for para ajudar no meia estou mais do que pronto”, confirmou Rodrigo.
“Minha vontade é de jogar, mas não cabe a mim. Fiquei parado por apenas 10 dias, mas estou pronto e à disposição. Chego para ser titular. Respeito demais os companheiros, mas tenho que lutar pelo pão de cada dia. Venho para ajudar e ser mais um guerreiro do time, mas para jogar”, avisou.
Rodrigo Santos chegou com experiência de ter atuado em uma edição da Série D. Ano passado ele esteve no Grêmio Barueri (SP), 37º colocado, com 3 pontos em 8 jogos, com 7 derrotas e 1 vitória. “Ano passado foi um campeonato atípico. O time passava por sérios problemas e as coisas não andaram como queríamos”, informou o jogador.
Amazônia, 23/07/2015