Em um elenco que tem os principais goleadores das últimas quatro edições do Campeonato Paraense, aos poucos um garoto de 21 anos começa a ganhar destaque no Clube do Remo. Com 3 gols nos amistosos de preparação do azulinos para a Série D, o meia-atacante Edicleber virou mais uma opção para o técnico Cacaio no setor ofensivo do time, que balançou as redes apenas duas vezes nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
No último domingo (26/07), o Leão enfrentou a seleção de Castanhal, uma vez que estava de folga na tabela da competição nacional. Depois de um primeiro tempo empatado sem gols, o treinador alterou praticamente toda a equipe considerada titular, com a entrada de alguns atletas, entre eles Edicleber, que logo correspondeu: fez os 2 primeiros gols da vitória remista por 3 a 1.
Depois de mais uma atuação de destaque, o garoto, que já havia marcado na partida amistosa contra o Bragantino, agora quer brigar por uma vaga na equipe titular.
“Ansiedade é grande. O professor Cacaio me chamou para dizer que vai precisar de mim. Espero entrar no próximo jogo, que é muito importante para aproximar a nossa classificação”, ressaltou.
Nos amistosos em que foi acionado, Edicleber normalmente entrou no lugar de Eduardo Ramos. O principal jogador do time serve de inspiração para o jovem atleta.
“Eduardo sempre me dá força, ele diz que devo ir para cima e não ter medo dos adversários. Sonho em jogar como ele, que é um cara de rodagem, que foi campeão aqui também. Espero jogar junto com o Eduardo, se o Cacaio precisar”, revelou.
Com contrato renovado até o final de 2016, o jogador – nascido no município paraense de São Caetano de Odivelas – já defendeu equipes como São Raimundo, pela Segundinha do Parazão, e Gavião, na fase principal. Edicleber explica que atua em mais de uma posição.
“Jogo tanto de meia, centralizado, como de ponta, mais aberto, como o Sílvio e o Léo Paraíba. Faço muito bem as duas funções. Chego na área para fazer gol também”, detalhou o jogador.
Neste domingo (02/07), o Remo enfrenta o Náutico (RR), na Arena Verde, em Paragominas, a partir das 18h30. Edicleber deve estar como opção no banco de reservas, com o sonho de entrar e repetir o que tem feito nos amistosos.
“Imagino, sim. Às vezes, antes de dormir, fico pensando. Vai que faço um gol? Se Deus quiser, vai ser uma emoção muito grande”, encerrou o meia-atacante.
Portal Arquibancada, 30/07/2015