Arena da Amazônia (Manaus-AM)
Arena da Amazônia (Manaus-AM)

A 4 dias da partida que pode aproximar o Clube do Remo da próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe dá continuidade aos treinos com firmeza, para atingir a condição técnica e tática ideal a ser imposta sobre os amazonenses do Nacional (AM), na próxima segunda-feira (10/08), fora de casa.

Nesta quarta-feira (05/08), o elenco trabalhou em dois períodos, um com trabalho muscular em academia pela manhã e treino com bola à tarde, no gramado do estádio Evandro Almeida.

Na didática do técnico Cacaio, os jogadores estão cumprindo bem o que foi determinado na pré-temporada da Série D. Fisicamente, não há o que questionar. Todos têm cumprido as metas dos jogos. São poucos os momentos em que o time desaba por causa do cansaço, mas ainda existem critérios a serem melhorados, sobretudo no que tange às finalizações.

Esse é um dos critérios mais exigidos pelo técnico Cacaio. Talvez seja por causa do gramado, tempo ou puramente a parte técnica individual, mas contra o Nacional (AM), se algum motivo extra era usado para explicar os insucessos, certamente essa desculpa não vai existir. A partida da 5ª rodada será na Arena da Amazônia, um estádio novo, completo e, principalmente, tem um gramado de boa qualidade.

“Jogar em um estádio desses todos querem. É o legado da Copa do Mundo. Fico mais motivado ainda. Se vencermos, vamos encaminhar nossa classificação. Sabendo, é claro, do quanto o Nacional (AM) é qualificado”, entende o volante Leandro Santos, que admite que esse jogo é um dos mais aguardados por eles.

“Pelo que notamos nesses três primeiros jogos, há uma expectativa muito grande para esse jogo com o Nacional (AM). Nós ainda não tivemos oportunidade de ver um jogo inteiro deles, mas temos acompanhado as notícias e sabemos que eles também são cobrados”, encerra.

Diário do Pará, 06/08/2015