Nacional-AM 0x1 Remo (Henrique)
Nacional-AM 0x1 Remo (Henrique)

A vitória por 1 a 0 diante do Nacional (AM) na última segunda-feira, 10/08, dentro da Arena da Amazônia, em Manaus (AM), garantiu ao Remo a liderança isolada do Grupo A1 da Série D do Brasileirão, com 10 pontos. O Rio Branco (AC) aparece na segunda colocação com 7. O bom resultado na casa do adversário ainda rendeu ao Leão o melhor desempenho entre os 40 clubes que disputam a competição nacional ao final do “primeiro turno”, equivalente às 5 primeiras rodadas da fase de classificação.

O Remo tem os mesmos 10 pontos e 83,3% de aproveitamento de Central (PE), do Grupo A4, Caldense (MG), do A5, e Crac (GO), da Chave A6, porém, leva a melhor no saldo de gols, 5 contra 4, 3 e 3, respectivamente. O time paraense marcou o mesmo número de vezes que os pernambucanos (6), mas eles já levaram 2 gols e o Leão sofreu apenas 1. Mineiros e goianos ainda não levaram gol nesta Série D, entretanto, só marcaram 3 – cada time tem 3 vitórias por 1 a 0 e um empate sem gols.

Na fórmula de disputa da Série D, é importante que os times busquem sempre a primeira colocação na fase classificatória, o que garante, em tese, enfrentar adversários menos qualificados na etapa seguinte, além de jogar a segunda partida do mata-mata em casa.

Ano passado, por exemplo, o Remo ficou em segundo no seu grupo e enfrentou o Brasiliense (DF), primeiro da sua chave, com o time do Distrito Federal levando a melhor nos jogos do mata-mata, com uma vitória em Belém e um empate em casa.

O técnico Cacaio agora terá uma semana de treinamentos com o Remo, que só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 17/08, contra o Náutico (RR), novamente longe de Belém, no estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), a partir das 22h30, horário de Belém.

Globo Esporte.com, 11/08/2015

Confira os melhores momentos de Nacional (AM) 0×1 Remo