Nacional-AM 0x1 Remo (Eduardo Ramos)
Nacional-AM 0x1 Remo (Eduardo Ramos)

Mesmo com um segundo tempo taticamente defensivo, se comparado aos primeiros 45 minutos de jogo, na opinião do técnico Cacaio, o Remo fez sua melhor exibição nesta Série D.

Nem mesmo o placar apertado e sofrido conseguiu impedir o comandante de tecer elogios aos atletas, mas também reforçar uma cobrança que é feita desde o início do campeonato.

“A equipe jogou a melhor partida nesta Série D. Pegamos um gramado espetacular e tudo deu certo. O time jogou com alegria, teve várias oportunidades. Criamos, mandamos na partida, tocamos a bola e saímos com os 3 pontos. Os jogadores estão todos de parabéns”, destacou Cacaio.

No retorno a Belém, o treinador concedeu folga ao elenco, com o objetivo de deixar o grupo mais apto à sequência que vem a partir da reapresentação marcada para esta quarta-feira, 12/08.

“Primeiro, precisamos recuperar os jogadores. Eles correram muito, brigaram muito, têm que descansar bastante”, disse ele, sem esconder suas preferências em relação ao time. “Vamos provavelmente com essa equipe. Gostei muito desta formação”, comentou.

A formação em questão incluiu o volante Ilaílson na lateral-direita. Já no segundo tempo, quando recuou o time, o meia Eduardo Ramos fez o papel de meia-atacante, enquanto Levy, que havia acabado de entrar, jogou na função de ala, invertendo a via de ataque, até então prioritariamente pelo meio-campo. Com isso, as bolas passaram a alcançar mais a área, seja pelo meio ou nas investidas de Levy.

O problema é que o time novamente perdeu muitas chances, com destaque para o atacante Aleílson, que ainda não desencantou com a camisa remista. “Não pode acontecer isso. Estamos treinando muito, mas a bola não entra. Sai, passa raspando, vai por fora, isso não pode acontecer. Vamos insistir mais uma vez nesse problema até que o time acerte”, encerrou Cacaio.

Diário do Pará, 12/08/2015