Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Das partidas disputadas até o momento pelo Remo na Série D, o técnico Cacaio ainda não conseguiu repetir a mesma formação da equipe. Para o duelo contra o Náutico (RR), mais uma vez o treinador optou por uma escalação diferente, no esquema 4-3-2-1. O treinador do Leão explica que as constantes mudanças ocorrem porque ajustes ainda são necessários do time.

“Estamos buscando a equipe ideal ainda. Estamos hoje em uma situação boa na competição, precisamos de mais duas vitórias para conseguir nossa classificação. Temos que arrumar o time já pensando no mata-mata, que vai ser complicado. Por isso estamos fazendo esses testes e mudanças para conseguir o time ideal”, explicou o treinador.

Nas várias formações e esquemas táticos testados por Cacaio, Eduardo Ramos executou funções diferentes. Acostumado a ser o armador do time, ele chegou a atuar como segundo atacante nas partidas contra Náutico (RR) e Nacional (AM). O técnico remista vê a versatilidade do meia como uma arma importante.

“Ele vem jogando muito bem, contra o Náutico (RR) e contra o Nacional (AM), ele foi muito bem nessa função. Essa opção é porque toda a partida que jogamos até agora com o Eduardo, ele vem com marcação individual. Ele vem para o meio e nós temos um pouco de problema. Já quando sobe para o ataque, como fez contra o Nacional (AM), em que tinha essa marcação individual, acaba levando o volante para dentro da defesa adversária. Assim, nós conseguimos sair e fazer as jogadas. Esperamos repetir isso agora”, revelou.

No próximo compromisso do time na Série D, na próxima segunda-feira (17/08), novamente contra o Náutico (RR), a equipe titular pode sofrer novas mexidas. Cacaio adiantou quais são as suas dúvidas para o duelo.

“Podemos atuar com 3 volantes, porque ficamos fechados e mais armados. Nós temos o Chicão, que sai muito bem e para mim hoje é como se fosse um meia; o Eduardo, que chega mais; e um atacante lá na frente que vamos decidir ainda quem será. Nossos dois laterais poderão chegar mais lá na frente. É mais ou menos por aí”, comentou.

“Vamos pegar um gramado com dimensões pequenas, que dever ter muita bola área e, por precaução, vamos fechados e só sair na hora certa para vencer o jogo”, detalhou o técnico.

Globo Esporte.com, 13/08/2015