Chicão
Chicão

A titularidade do volante Chicão tem sido explorada de várias formas. Dentro da variação tática do treinador, o volante tem sido aproveitado ora como marcador, ora como meia. A julgar pelos últimos jogos, o time azulino é um dos que mais tem alternado, contando com a improvisação de atletas. Assim o time vai arrancando pontos fora de casa e pavimentando a estrada rumo à classificação.

Mesmo que não seja exatamente a função que entende, jogar mais adiantado significa um outro Remo. Se é bom no individual, ele não garante, mas se vierem os 3 pontos, não há problema.

“Quanto menos mexer, acho que o entrosamento fica melhor, mas isso é o Cacaio quem decide e só temos que acatar e obedecer”, admite.

Talvez, na opinião dele, o único empecilho seja realmente um fator que vem tirando o sono dos remistas desde o início da Série D. O gramado do estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), não é lá muito bom para a prática do futebol e mesmo que já conheça de outras edições da Série D, os azulinos sabem que este será mais um adversário.

“Pode atrapalhar um pouco, mas a gente está acostumado. Jogamos em Paragominas assim. Vamos encarar da melhor maneira possível para que possamos vencer”, diz o volante.

Em 2012, o Remo venceu o Náutico (RR) no mesmo estádio, por 2 a 1, sendo um dos gols marcados pelo meia Ratinho, que hoje está no banco de reservas.

Diário do Pará, 14/08/2015