Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A principal motivação dos azulinos para uma boa partida em Boa Vista (RR) é a proximidade com a classificação. A liderança geral da competição e a boa campanha feita até aqui deixaram o grupo remista há poucos passos da vaga para a próxima fase. Essa motivação, para o técnico Cacaio, tem feito bem aos jogadores e comissão técnica, especialmente em tempos de crise, como a que os próprios funcionários do clube atravessam.

Na prática, o treinador prefere não se importar com o último resultado entre os dois times, que deu ao Remo uma boa vitória por 3 a 0. Ele prefere manter suas convicções de que precisa entrar em campo com um time compacto e bem posicionado, para que as jogadas comecem a dar certo e tenham rumo final no lado de dentro do gol.

“A melhor maneira de conseguirmos essa vitória é confiando no nosso potencial. Temos jogadores que estão correspondendo a tudo aquilo que planejamos. É claro que ainda é preciso ajustar algumas coisas, principalmente a finalização, mas o nosso time está no caminho certo e tem dado conta do recado”, avalia o técnico Cacaio, que resolveu criar a expectativa em cima da hora, sobre o esquema com três ou dois volantes.

Na prática, jogar com três volantes e um atacante deixa o time mais defensivo, no entanto, libera a principal arma do time, o meia Eduardo Ramos, para jogar mais na frente, como um meia-atacante. Se for assim, o “maestro” terá novamente a liberdade para fazer as arrancadas que tem dado dor de cabeça aos adversários.

“Eduardo é um meia de ataque. Ele está fazendo muito bem a função. Até a hora do jogo vamos ver se o time vai com ele nessa posição ou mais atrás, jogando junto com o Juninho”, confirma o técnico.

Diário do Pará, 17/08/2015