Náutico-RR 3x2 Remo
Náutico-RR 3x2 Remo

Antes de pisar no gramado do estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR), para enfrentar o Náutico (RR), o Clube do Remo tinha, pelo menos numericamente, uma das melhores defesas do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, o time, que havia sofrido apenas 1 gol em 4 partidas, saiu de campo com 3 bolas nas redes do goleiro Fernando Henrique, na noite da última segunda-feira (17/08).

De falhas na marcação a erros de posicionamento, o sistema defensivo da equipe foi facilmente explorado pelo time que é lanterna da chave.

“Erramos muito onde não vínhamos errando, na parte defensiva. Dois gols saíram dos nossos pés. Tentamos entrar com três volantes, para o Levy e Rodrigo Soares jogarem de alas. Fizemos um bom primeiro tempo, mas o gol não saiu. Troquei no segundo tempo, mas os atacantes não renderam. As mexidas que tentamos fazer não deram certo. Se a gente fizesse gol no primeiro tempo, a história poderia ser outra”, analisou o técnico Cacaio.

Apesar do tropeço, o Leão segue na liderança isolada do Grupo A1, com 10 pontos, 2 a mais que o Rio Branco (AC), segundo colocado. Com grandes chances de conseguir a classificação para a próxima fase de forma antecipada, os azulinos preferem amenizar a primeira derrota do time na Série D.

“Somos um conjunto. Temos que chegar fortes no ‘mata-mata’, porque tenho certeza que vamos nos classificar”, ressaltou o meia Eduardo Ramos.

“Agora é acalmar e pensar. Esse foi um jogo que tínhamos tudo para vencer e não conseguimos. Entramos relaxados e quando acordamos já era tarde”, finalizou o treinador.

Neste sábado, 22/08, o Remo volta a campo a partir das 18h30, para encarar o Nacional (AM), na Arena Verde, em Paragominas, pela 7ª rodada da Série D.

Portal Arquibancada, 18/08/2015

Confira os gols de Náutico (RR) 3×2 Remo clicando aqui