Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Cacaio orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Cacaio já anuncia a escalação do Remo para o jogo contra o Rio Branco (AC), domingo, 06/09, no Acre: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max, Alex Ruan; Ilaílson, Chicão, Eduardo Ramos, Edicleber; Aleílson e Sílvio.

Nesse time, um paulista (Fernando Henrique), um mineiro (Max, que está sob cuidados médicos e é dúvida) ou um carioca (Ciro Sena), dois goianos (Henrique e Eduardo Ramos). Os outros 7 são paraenses, “papa-açaí”. O Remo nunca teve um time tão regional na Série D. O que isso significa?

Certamente, nunca foi critério para Cacaio ou qualquer outro treinador o fato de o atleta ser nativo ou importado, mas o técnico remista tem priorizado atletas que se doem taticamente. São os casos de Sílvio, Aleílson e Edicleber, jogadores obedientes, cujas obrigações na marcação dão liberdade de ação para o “maestro” Eduardo Ramos.

“Carregar piano” é especialidade de Ilaílson, também titularíssimo! Assim, Cacaio tenta dar competitividade ao time azulino, compensando limitações técnicas com aguerrimento. Um time para suar a camisa, como bem requer a competição.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/09/2015