Remo 1x0 Paragominas (Eduardo Ramos)
Remo 1x0 Paragominas (Eduardo Ramos)

Eduardo Ramos está “de boa” no Remo. Ele já deu provas suficientes e “calou a boca” de muita gente que desconfiava de sua fidelidade ao Leão. Depois de mais uma recusa de proposta do futebol cearense, o meia garantiu que seu objetivo é levar o Remo à Série C. O jogador vê vantagem no atual momento remista.

“A gente tem buscado isso, ter variedade, opção de jogo. Isso fez o time crescer. Temos o apoio dos dois garotos (Edicleber e Sílvio) que estão indo bem. Agora é a hora de alcançar o nosso projeto. A gente respeita muito o adversário, mas queremos ganhar para, depois de muito tempo, jogar em casa com o nosso torcedor. Então vamos em busca do maior número de vitórias”, comentou.

As palavras de Eduardo, embora discretas, representam uma síntese do que os atletas vivem: conscientes da crise, mas apostando alto no retorno que a arquibancada pode proporcionar.

“A gente sabe as dificuldades do clube. Sem renda é complicado, mas a gente está vendo a movimentação deles. A força do Remo é a festa e a força do nosso torcedor. Com eles, as coisas vão se ajustar e o grupo vai forte aonde deseja”, afirma.

Tamanha confiança não o impede de fazer alguns alertas sobre os adversários. Para não esmorecer justamente na reta final, como alguns fatídicos exemplos recentes, a receita do “mito” é entrar concentrado.

“Futebol é momento e o momento é diferente. Eles têm um bom time, estão classificados. Precisamos entrar focados para não sermos surpreendidos. Sei que eles vão jogar bem, mas vamos atrás da vitória”, encerra Eduardo Ramos.

Diário do Pará, 05/09/2015