Juninho, Léo Paraíba e Cacaio
Juninho, Léo Paraíba e Cacaio

Entre os azulinos, a decisão do técnico Cacaio em manter o esquema tático com dois volantes é visivelmente o mais aceito. Com exceção de Ilaílson, que volta no lugar de Leandro Santos, o resto do time é o mesmo que venceu o Nacional (AM).

Nessa formação, a equipe mantém uma sequência em nítido processo evolutivo. Principalmente com a entrada de Edicleber e Sílvio, que imprimiram maior velocidade, os atletas esperam conseguir jogar de igual para igual contra o Rio Branco (AC).

“Eles estão em um bom momento. Tanto o Edicleber quanto o Sílvio estão em uma boa fase. Espero que eles mantenham a regularidade, possam sempre crescer. Temos também que valorizar isso, porque eles jogando bem, o time joga bem e tende a sair vitorioso nas partidas”, elogia o meia Eduardo Ramos.

Para o armador, não há mais necessidade de fazer mistério quanto à postura da equipe em campo. A principal melhora no sistema é a posição dos volantes e meias, que tendem a liberar mais os laterais para a função de ala, facilitando a chegada deles junto aos homens de área.

“É importante jogar com essa liberdade. O time tem melhorado muito. Temos bons laterais que fazem a marcação e sobem muito. Na frente, os atacantes estão bem posicionados. Agora é esperar a hora do jogo e que a gente não desperdice tantas oportunidades”, avalia o volante Chicão.

Diário do Pará, 05/09/2015